segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Transformação

Olá Amados,
Finalmente a postagem referente ao dia de domingo (05/09), se alguém está acompanhando peço perdão por tantas postagens no mesmo dia.
Palavra Chave:
João 2:1 ao 11
  • E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas.
  • E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho.
  • Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.
  • Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser.
  • E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam dois ou três almudes.
  • Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima.
  • E disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E levaram.
  • E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo.
  • E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho.
  • Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galiléia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele.
Amados, o 1º Milagre de Jesus. Aleluia!!!

Primeiro Milagre de Jesus => Processo de Ação de Deus => Conversão => Transformação => Sem Transformação => Bloqueio de Portas => Impedimento para Ação de Deus.
Precisamos olhar nosas vidas para não bloquiarmos a ação do Senhor sobre nós. Não podemos bloquiar o mover do Senhor. Devemos nos perguntar se realmente temos ou tivemos caso tenha alguém lendo que esteja afastado da casa do Senhor uma vida transformada por Ele.
Vamos nos comparar agora:
  • Água
Segundo Aurélio, s.f. Líquido incolor e inodoro composto de hidrogênio e oxigênio (H2O). / Chuva. / Líquido obtido por destilação ou infusão: água-de-colônia. / Rio, lago, mar: passeio sobre as águas. / Suco de certas frutas: água de coco. / Plano do telhado, o mesmo que meia-água. / Qualidade de pureza das pedras preciosas: diamante de uma bela água. // Água mineral, água natural potável, com certa quantidade de sais minerais. // Água oxigenada, água desinfetante e descorante, cuja molécula contém dois átomos de hidrogênio e dois de oxigênio (H2O2). // Água sanitária, composto clorado empregado como desinfetante doméstico. // Bras. Pop. Estar na água, estar embriagado. // Verter águas, urinar.
No dia-a-dia, sem cor, sem sabor e sem graça.
  • Vinho
Segundo Aurélio, s.m. Bebida alcoólica resultante da fermentação da uva sob efeito de certas leveduras. / Licor análogo, que se extrai de certas plantas. / Fig. Bebedeira, embriaguez. // Vinho de mesa, vinho que se costuma beber às refeições. // Vinho doce, vinho feito de uva bem madura, e que possui qualidades muito sacarinas. // Vinho tinto, vinho generoso, velho e alcoólico. // Vinho rascante, vinho adstringente, que deixa certo travo na garganta. // Vinho seco, o que não é doce e possui sabor firme e são. // Vinho tinto, o de cor avermelhada. // Vinho verde, vinho ácido, produzido com uvas pouco maduras e pouco doces. &151; O vinho é obtido pela fermentação do sumo da uva fresca. Essa operação efetua-se dentro de grandes cubas. Deixando-se, ou não, os cachos no líquido, obtém-se o.
No dia-a-dia, tem cor, sabor.

Precisamos viver alegres independente de qualquer coisa e situações de lutas sabemos que é difícil mas, o Senhor nos suporta e faz de fracos fortes.
Estamos necessitados do agir de Deus em nossas vidas.
Saber que  "O Senhor está comigo em todo o tempo."
Se perguntar se tem coisas a serem transformadas em si normalmente as pessoas são "transformadas" e muitas vezes tem que ser tratado várias vezes com o mesmo problema.
Não podemos ser transformados falsamente, temos que ser tranformados definitivamente, o mundo não pode nos influencias temos que ser levados pelo vento do Senhor.
Saber o rumo que o Senhor quer que nos sigamos temos que ler a palavra com atenção e com intenção de querer mais de Deus e aprender através da palavra dEle.
Temos que tratar os problemas mais pequeninos, temos que ser espelhos do Senhor.
Podemos entristecer o Espírito Santos com situações da nossa vida.
O vinho não deixou de ser vinho, ele foi tranformado definitivamente até que alguém o consumisse.
Não podemos ser mornos nem frios, temos que amar ao Senhor e fazer suas obras.




 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário