segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Prioridades

Olá Amados,
Deus tem falado muito comigo durante todos esse dias a respeito do lugar que Ele tem ocupado na vida dos jovens desta geração.
Pela manhã quando acordamos pensamos em tudo, menos no propósito que Deus tem para nos naquele dia. Pensamos no trabalho que temos de fazer para a  faculdade, no serviço, na festa da Igreja, no casamento do amigo em tudo menos no que o Senhor quer para nós.
Eu refleti na presença do Senhor por horas e Ele me lembrou de dois de seus mandamentos e uma música.
1º Mandamento. Amar a Deus sobre todas as coisas;
2º Mandamento. Amar ao próximo como a ti mesmo;
3º Música.

Tudo

Livres Para Adorar

Preciso de algo profundo
Preciso de algo eterno
Cansado do vazio do mundo
Preciso de algo real

Tudo que eu procuro está em Ti
Tudo que eu preciso eu encontro em Ti

Preciso de alguém constante
Preciso de alguém mais puro
Do que eu do que todo mundo
Preciso de um Salvador

Tudo vem de Ti, meu Salvador

Pense em pessoas mencionadas na Bíblia que puseram Deus em primeiro lugar e Lhe permitiram ser o Senhor de suas prioridades. Por exemplo, pense na vida de Maria, mãe de Jesus.

Lucas 1:26-38
E, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré,
A uma virgem desposada com um homem, cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria.
E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres.
E, vendo-o ela, turbou-se muito com aquelas palavras, e considerava que saudação seria esta.
Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus.
E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e por-lhe-ás o nome de Jesus.
Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai;
E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim.
E disse Maria ao anjo: Como se fará isto, visto que não conheço homem algum?
E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.
E eis que também Isabel, tua prima, concebeu um filho em sua velhice; e é este o sexto mês para aquela que era chamada estéril;
Porque para Deus nada é impossível.
Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela.

Aquele que nos chama para viver sob Sua autoridade é nosso amoroso Salvador, que deu a vida para nos redimir. Sob Sua autoridade encontramos liberdade, não escravidão. Somos filhos e filhas, não escravos.
Deus sabe que não podemos levar uma boa vida por nós mesmos – precisamos da ajuda divina. O diabo nos enganou fazendo-nos crer que somos capazes de percorrer a jornada da vida por nossas próprias forças; mas Deus fez provisão para nós. Quando colocarmos a Deus em primeiro lugar em tudo o que fizermos, Ele sem dúvida nos abençoará. Às vezes, como cristãos, podemos estar em perigo de ser extremistas em nossa interpretação da Bíblia, principalmente no que diz respeito a priorizar a Deus. Ser um bom cristão e priorizar a Deus não é avaliado somente pelo fato de uma pessoa adorar a Deus nos horários e locais designados pela igreja. Priorizar a Deus é, antes, uma questão de contínua devoção sincera.
Amar ao Senhor e a não colocar ninguém mais diante dEle. Se nosso alvo supremo, como cristãos, é andar nas áureas ruas celestiais, então, precisamos nos lembrar do Senhor primeiro em tudo o que fazemos e dizemos. E o mais importante: precisamos conservar o Senhor em primeiro lugar em nosso coração.
Amados, precisamos nós reconhecermos que não somos nada sem Cristo, precisamos ter entendimento para saber que TUDO o que precisamos encontramos no Senhor como já disse em outras postagens tudo é tudo mesmo não é isso ou aquilo é tudo no sentido literal da palavra amados.
Nós jovens temos deixado a visão de Deus para viver aventuras no mundo e esses aventuras de Satanás acabam como a mesma facilidade que vem para nos tentar. Repare amados quantos jovens da sua Igreja estão no mundo e abandonaram seus ministérios, o propósito e estão vivendo uma vida de engano dada por Sanatanás?
Amados, a cada dia temos perdido mais jovens para as drogas, para o Diabo por não sabermos reconhecer nos prioridades. A nossa prioridade tem que ser o Senhor em qualquer ocasião, após o Senhor vem o nosso irmão. Temos amado outras coisas ao invés de amar a Deus.
A prioridade do Senhor são as vidas.
Amados, o Senhor é a ordem. Se nossa vida está desorganizada ela necessita do agir do Senhor mas, para o Senhor agir nos temos que deixar e nos entregar de coração, verdadeiramente.
  • Seja como Cristo e partilhe Seu amor com aqueles que não podem ouvir sobre Ele com freqüência.
  • Pense com que freqüência você tornou Deus uma prioridade em seu dia.
"Cansado do vazio do mundo, preciso de algo real"

Nenhum comentário:

Postar um comentário