segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Atitude no Reino

Olá Amados,
Agora a postagem é referente a Sábado, um dia que foi uma benção com o pessual do GCEM One, fomos até o Sesc de Itaquera para passar momentos de comunhão com nossos irmãos em Cristo, fizemos dinâmicas muito legais e foi um tempo que Deus trabalhou muito comigo em questão das atitudes que temos no Reino.
Palavra Chave:
2 Timóteo 4: 6,9,10,11 e 16
  • Porque eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo.
  • Procura vir ter comigo depressa,
  • Porque Demas me desamparou, amando o presente século, e foi para tessalônica, Crescente para Galácia, Tito para Dalmácia.
  • Só Lucas está comigo. Toma Marcos, e traze-o contigo, porque me é muito útil para o ministério.
  • Ninguém me assistiu na minha primeira defesa, antes todos me desampararam. Que isto lhes não seja imputado.

Amados, hoje em dia vemos o coração das pessoas se apegarem a tantas coisas do mundo e muitos tem conhecimento da Palavra de Deus e sabem que as alegrias do mundo são apenas em momentos.
No caso de Demas, ele abandona Paulo para buscar seus próprios ideais, seus interesses. Os valores do mundo tem tomado o lugar dos valores espirituais, vivemos em um tempo de abandono onde as pessoas tem abandonado a Igreja e Deus nos dá oportunidades e estamos trocando elas por coisas do mundo.
Não seja Demas, seja Lucas.
Você é útil no Ministério de Deus. Não podemos deixar nossos corações se levarem.
Precisamos rever nosso comprometimento. Todo dia é dia de renovar nossas alianças com Cristo, Ele está sempre disposto a nos ouvir mesmo em meio ao choro, caso não tenha ou não consiga dizer ao Senhor o que sente chore que ainda sim Ele te ouvirá, não se esqueça que Ele conhece o seu coração, o seu intimo do intimo, onde ninguém sabe o Senhor está lá.
Companheiros como Demas destruíram a obra de Deus.
Atitudes que temos:
  • Vemos o próximo se perder e não tomamos atitudes.
  • Existem pessoas que estão desviadas dentro da Igreja.
  • Vivemos uma vida sem atitude.
Atitudes para ajudar a tranformar:
  • Devemos ser sensíveis ao Espírito Santo para que sejamos capazes de diferenciar nossas atitudes boas das ruins.
  • Ajudar as pessoas, fazer o bem para elas. Através do bem que podemos transmitir elas teram melhores atitudes.
  • A maior atitude de um cristão é ganhar almas pra Cristo, isso envolve Amar ao próximo. E o que é mais claro, se não tivermos um exemplo de vida com Cristo quem vai querer a Cristo por ver a nós?
  • Deus só conta com pessoas com atitude!
  • Temos que ouvir a Deus e para isso precisamos orar e ter intimidade com o Ele.
Amados, vamos refletir sobre as nossas atitudes.
As palavras não voltam vazias, muitas vezes tomamos atitudes que não podemos voltar atrás, não podemos "refazer". Temos que mudar o foco do nosso coração para Jesus.
Jesus, aquele que pagou o preço pelos nossos pecados. Que somos devedores do sangue dEle que foi derramado na CRUZ, somos devedores até do ar que respiramos, porque Cristo morreu por nós.

Temos que repensar as atitudes que nos impedem de ver a Glória do Senhor.
" Buscai primeiro o Reino de Deus e todas as coisas lhe serão acrescentadas."
Queridos, procurai ter com o Senhor depressa!
É tempo que o Senhor tem usado pessoas e Ele está querendo nos usar mas, tem coisas que nos impedem.
Vamos refletir sobre as nossas atitudes, quantos irmão será que perdemos por elas? Quantas vezes julgamos o outro? Quantas vezes negamos ao Senhor com nossas atitudes diantes dos homens?
 

Quantas vezes amados o Senhor nos perdoa por tudo? E está disposto a renovar? Precisamos ter com Ele depressa. Amados, fotos dos meus queridos amigos-irmãos do GCEM One, um GCEM único, unidade. Cada tempo que temos juntos é verdadeiramente uma benção. Que o Senhor abençoe grandemente a cada um do GCEM e outros que passarem apenas para saber o post de hoje. Que o Senhor nos guarde e nos ajude na fase de nos transformarmos e que possamos ser verdadeiramente sensíveis ao Espírito Santo para que sejamos usados.  Graça e Paz à todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário