quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Amizade Cristã e o Mundo

Olá Amados,
Deus tocou muito no meu coração a respeito de amizades. Queridos vamos orar para que Deus guie nossos caminhos e coloque apenas amizades verdadeiras nas nossas vidas.
Importante:  Amados, tem uma irmã no twitter que está com a sogra na UTI em caso grave. Vamos orar por ela (sogra) e pela família da irmã.

Tenho-vos dito estas coisas para que o meu gozo esteja em vós, e vosso gozo seja completo.
O meu mandamento é este:que vos amei uns aos outros, assim como eu vos amei.
Ninguém tem maior amor do que este:de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos.
Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando.
Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer.
Não fostes vós que me escolheste a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.
Isto vos mando:que vos ameis uns aos outros.
João 15:11-17

Amados, o Senhor diz que é nosso amigo assim nos devemos ser do nosso próximo.
Querido, lembrando que ser amigo é ajudar, ter misericórdia, compadecer-te.


E eis que se levantou um certo doutor da lei, tentando-o, e dizendo: Mestre, que farei para herdar a vida eterna?
E ele lhe disse: Que está escrito na lei? Como lês?
E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.
E disse-lhe: Respondeste bem; faze isso, e viverás.
Ele, porém, querendo justificar-se a si mesmo, disse a Jesus: E quem é o meu próximo?
E, respondendo Jesus, disse: Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos dos salteadores, os quais o despojaram, e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto.
E, ocasionalmente descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e, vendo-o, passou de largo.
E de igual modo também um levita, chegando àquele lugar, e, vendo-o, passou de largo.
Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão;
E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele;
E, partindo no outro dia, tirou dois dinheiros, e deu-os ao hospedeiro, e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que de mais gastares eu to pagarei quando voltar.
Qual, pois, destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores?
E ele disse: O que usou de misericórdia para com ele. Disse, pois, Jesus: Vai, e faze da mesma maneira.
Lucas 10:25-37



Ser amigo não é compactuar com o erro do outro e nem fazer o que a pessoa faz com a desculpa de ajudá-lo, não estou querendo dizer que discípulos de Jesus tem que ter amigos discípulos de Jesus. Jamais, a Palavra do Senhor é bem clara referente a isso quando diz para pregarmos o evangelho a toda criatura e também diz que não há comunhão entre luz e trevas.
Amados, adorei essa reflexão sobre amizade. é uma reflexão cristã que eu tirei do site http://estudoscristaos.com/2008/04/reflexo-crist-cultivando-amizades.html .


Um dia, durante uma conversa entre advogados, me fizeram uma pergunta:

- O que de mais importante você já fez na sua vida ?
A resposta me veio a mente na hora, mas não foi a que respondi pois as circunstâncias não eram apropriadas.
No papel de advogado da indústria do espetáculo, sabia que os assistentes queriam escutar anedotas sobre meu trabalho com as celebridades.
Mas aqui vai a verdadeira, a que surgiu das profundezas das minhas recordações:
O mais importante que já fiz na minha vida, ocorreu em 08 de outubro de1990….
Comecei o dia jogando golfe com um ex-colega e amigo meu que há muito não o via. Entre uma jogada e outra, conversávamos a respeito do que acontecia na vida de cada um. Ele me contava que sua esposa e ele acabavam de ter um bebê.
Enquanto jogávamos chegou o pai do meu amigo que, consternado, lhe diz que seu bebê parou de respirar e que foi levado para o hospital com urgência. No mesmo instante, meu amigo subiu no carro de seu pai e se foi.
Por um momento fiquei onde estava, sem pensar nem mover-me, mas logo tratei de pensar no que deveria fazer: Seguir meu amigo ao hospital?
Minha presença, disse a mim mesmo, não serviria de nada pois a criança certamente está sob cuidados de médicos, enfermeiras, e nada havia que eu pudesse fazer para mudar a situação.
Oferecer meu apoio moral?
Talvez, mas tanto ele quanto sua esposa vinham de famílias numerosas e sem dúvida estariam rodeados de amigos e familiares que lhes ofereceriam apoio e conforto necessários acontecesse o que acontecesse. A única coisa que eu faria indo até lá, era atrapalhar. Decidi que mais tarde iria ver o meu amigo.
Quando dei a partida no meu carro, percebi que o meu amigo havia deixado o seu carro, aberto com as chaves na ignição, estacionado junto as quadras de tênis. Decidi, então, fechar o carro e ir até o hospital entregar-lhe as chaves.
Como imaginei, a sala de espera estava repleta de familiares que os consolavam. Entrei sem fazer ruído e fiquei junto a porta pensando o que deveria fazer.
Não demorou muito e surgiu um médico que aproximou-se do casal e em voz baixa, comunica o falecimento do bebê. Durante os instantes que ficaram abraçados – a mim pareceu uma eternidade – choravam enquanto todos os demais ficaram ao redor daquele silêncio de dor. O médico lhes perguntou se desejariam ficar alguns instantes com a criança. Meus amigos ficaram de pé e caminharam resignadamente até a porta. Ao ver-me ali, aquela mãe me abraçou e começou a chorar. Também meu amigo se refugiou em meus braços e me disse:
- Muito Obrigado por estar aqui !
Durante o resto da manhã fiquei sentado na sala de emergências do hospital, vendo meu amigo e sua esposa segurar nos braços seu bebê, despedindo-se dele. Isso foi o mais importante que já fiz na minha vida.
Aquela experiência me deixou três lições:
* Primeira: o mais importante que fiz na vida, ocorreu quando não havia absolutamente nada, nada que eu pudesse fazer.
Nada daquilo que aprendi na universidade, nem nos anos em que exercia a minha profissão, nem todo o racional que utilizei para analisar a situação e decidir o que eu deveria fazer, me serviu para naquelas circunstancias: duas pessoas receberam uma desgraça e nada eu poderia fazer para remediar. A única coisa que poderia fazer era esperar e acompanhá-los. Isto era o principal.
* Segunda: estou convencido que o mais importante que já fiz na minha vida esteve a ponto de não ocorrer, devido as coisas que aprendi na universidade, aos conceitos do racional que aplicava na minha vida pessoal assim como faço na profissional. Ao aprender a pensar, quase me esqueci de sentir.
Hoje, não tenho dúvida alguma que devia ter subido naquele carro sem vacilar e acompanhar meu amigo ao hospital.
* Terceira: Aprendi que a vida poder mudar em um instante.
Intelectualmente todos nós sabemos disso, mas acreditamos que os infortúnios acontecem com os outros. Assim fazemos nossos planos e imaginamos nosso futuro como algo tão real como se não houvesse espaços para outras ocorrências. Mas ao acordarmos de manhã, esquecemos que perder o emprego, sofrer uma doença, ou cruzar com um motorista embriagado e outras mil coisas, podem alterar este futuro em um piscar de olhos.
Para alguns é necessário viver uma tragédia para recolocar as coisas em perspectiva.
Desde aquele dia busquei um equilíbrio entre o trabalho e a minha vida. Aprendi que nenhum emprego, por mais gratificante que seja, compensa perder uma férias, romper um casamento ou passar um dia festivo longe da família. E aprendi, que o mais importante da vida não é ganhar dinheiro, nem ascender socialmente, nem receber honras.
“O mais importante da vida é ter tempo para cultivar uma amizade.”

 Amados, vamos orar e refletir até que ponto amizades tem influenciado a nossa vida com Cristo, para deixar que Cristo nos dê amizades verdadeiras que sejam como uma construção benção para nossas vidas.
Confesso que sou uma pessoa de poucas amizades mais tenho poucas e verdadeiras, tenho umas em construção e espero que sejam edificadas através da minha vida que eu venha somar na vida dos meus amigos.
Senhor eu agradeço por poder servir a um Deus fiel que é verdadeiramente um Pai que não tem postura do nosso pai carnal, que está disposto a nos ajudar, por ser um Pai de amor. Senhor obrigada por não nos abandonar quando caimos mas por estender suas mãos para nos levantar.
Pai, tantos jovens no mundo estão com amizades enviadas por Satanás Pai, em nome de Jesus afasta dos teus discípulos até a sombra do inimigo Deus. Para que seus discípulos sejam edificados a cada dia Senhor.
Senhor, vem com sua cura sobre a vida da irmã Senhor e vem traga esperança e consolo ao coração da família Deus faça com que teus filhos descansem na sua presença Papai. Senhor eu não os conheço mais sei que o Senhor os conhece, inclusive seus corações Pai.
Pai, em nome do seu filho santo Jesus Cristo esteja conosco.

Reflitam
Graça e Paz a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário